Novos Membros São Eleitos para o Silogeu da Academia de Medicina do Pará
- academiamedicinapa

- 29 de jun.
- 1 min de leitura

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede da Academia de Medicina do Pará (AMP), foram eleitos três novos membros titulares que passarão a integrar o Silogeu da instituição, reafirmando o compromisso da Academia com o reconhecimento de trajetórias médicas de excelência e com a preservação da memória científica e profissional do estado.
Foram eleitos:
Dra. Maria Elizabeth Navegantes Caetano Costa
Dr. José Luiz Martins Nascimento
Dra. Nara Macedo Botelho
Os novos acadêmicos irão ocupar cadeiras atualmente vagas, cujos patronos e últimos titulares são:
Cadeira nº 06 – Patrono: Antonio Emiliano de Souza Castro. Último ocupante: Aramis Francisco Mendes de Moraes
Cadeira nº 20 – Patrono: Lauro Antunes de Magalhães. Último ocupante: Lourival de Barros Barbalho
Cadeira nº 22 – Patrono: Odmar Rangel Barata. Último ocupante: Joaquim Marinho de Queiroz
Ainda não foi definida a distribuição exata das cadeiras entre os novos membros, o que será deliberado em momento oportuno, conforme os trâmites regimentais da AMP.
A Academia de Medicina do Pará parabeniza os eleitos, reconhecendo em cada um deles uma trajetória marcada pelo mérito, compromisso com a saúde pública e contribuição para a medicina paraense.
A Academia de Medicina do Pará















Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.
Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…