top of page

Acadêmico da AMP recebe Medalha Serzedelo Corrêa, a mais alta honraria do TCE-PA






Em cerimônia, realizada no dia 11 de novembro, às 10:00 hs., no Plenário Conselheiro Emílio Martins, o Ac. Habib Fraiha Neto, recebeu da Conselheira Lourdes Lima, Presidente do TCE-PA, a medalha Serzedello Corrêa, a mais alta honraria institucional daquela Corte de Contas. Esteve presente a cerimônia, o Ac. Silvestre Savino Neto, representando a Academia de Medicina do Pará (AMP).


Habib Fraiha Neto emocionou-se com a homenagem e agradeceu a lembrança dos Conselheiros, sem esquecer de mencionar que o atual desenho Medalha Serzedello Corrêa é também de autoria de Walter Menezes da Rocha, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19.


O médico apresentou uma série de projetos de medalhas feitos em parceria com Walter, oferecendo a condecoração ao amigo. “Não poderia receber a Medalha Serzedello Corrêa sozinho. Ela também merece ser dividida com Walter. Agradeço a homenagem a todos os Conselheiros”, confidenciou.


Participaram também da cerimônia de outorga da Medalha Serzedello Corrêa o desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA); procurador geral de contas do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Patrick Bezerra Mesquita; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Graziela Leite Colares; o vice-presidente e corregedor do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior; as desembargadoras do TJPA Eva do Amaral Coelho e Maria Edwiges Lobato; a juíza substituta e ouvidora da Mulher do TRE-PA, Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira; procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Manoel Santino Nascimento Júnior; o coronel PM João Augusto da Silva Soares, representante do Comando Geral da PMPA; os procuradores de contas do estado Stephenson Oliveira Victer, Felipe Rosa Cruz e Danielle Fátima Pereira da Costa; o membro efetivo do TRE-PA Edmar Silvia Pereira; diretor-geral do TRE-PA Felipe Houat de Brito; e o membro substituto do TRE-PA Rafael Fecury Nogueira.


O Presidente, Ac. Alberto Gomes Ferreira Jr., cumprimenta o homenageado em nome da Diretoria da AMP.


Texto introdutório de Alberto Gomes Ferreira Junior, com informações do site do TCE-PA

23 visualizações0 comentário
bottom of page