top of page

UFPA instala Instituto de Ciências Médicas e primeiros dirigentes são empossados


Em cerimônia histórica e amplamente prestigiada, a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou a instalação do Instituto de Ciências Médicas (ICM), na última segunda-feira, 9 de janeiro, data em que a Faculdade de Medicina completou 104 anos. Na ocasião, o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, empossou os primeiros dirigentes da unidade: o professor Silvestre Savino Neto, diretor-geral, e a professora Silvia Helena Arias Bahia, diretora-adjunta. Também foram empossados os novos dirigentes da Faculdade de Medicina (Famed), a professora Aurimery Gomes Chermont, diretora, e o professor Cezar Augusto Muniz Caldas, vice-diretor.


A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Medicina do ICM, na avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém. Compuseram a mesa da cerimônia, além do reitor e dos dirigentes empossados, o vice-reitor da UFPA, Gilmar Pereira da Silva, e o professor João Soares Felício, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Atenção e Estudo Clínico no Diabetes (PPGDiabetes), subunidade integrante do ICM. Na plateia, lotada, estiveram presentes membros da administração superior da UFPA, dirigentes de unidades acadêmicas e administrativas da universidade, representantes de outras Instituições de Ensino Superior com curso de Medicina, dirigentes de hospitais, clínicas e laboratórios parceiros, assim como professores(as), técnicos(as) e estudantes da comunidade do Instituto.


Texto e foto extraídos do portal da UFPA. Acesse conteúdo na íntegra em:

https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/14168-ufpa-instala-instituto-de-ciencias-medicas-e-primeiros-dirigentes-sao-empossados

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page